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Saiba ao que se atentar ao emitir sua NFC-e e evite problemas junto ao fisco
Tudo o que você precisa saber para emitir sua NFC-e da maneira correta e evitar autuações e dores de cabeça junto ao Estado
Estar em dia com o fisco é essencial para o desenvolvimento de qualquer negócio, e atender às exigências quanto à NFC-e está entre as temáticas às quais sua empresa prestadora de serviços precisa se atentar sobre o assunto.
Sendo assim, o artigo de hoje foi desenvolvido para ajudar você a lidar com esse cenário com mais praticidade e segurança.
Nele, vamos explicar o que, de fato, é a NFC-e, dificuldades que gestores têm quando se trata desse documento, como lidar com ela da forma correta em sua empresa e o que fazer para ter mais praticidade ao atender às exigências fiscais em seu empreendimento.
Dito isso, fique com a gente até o final do nosso material e ótima leitura!
O que é a NFC-e?
Essa é a sigla para Nota Fiscal ao Consumidor – eletrônica.
Trata-se de mais uma tecnologia trazida pelo Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, que visa digitalizar as informações prestadas pela empresa ao fisco, agilizar o envio de informações relacionadas à apuração de impostos e garantir mais transparência a esses dados.
Ela surgiu do antigo documento chamado de Cupom Fiscal, emitido por equipamento específico, denominado ECF (Emissor de Documento Fiscal).
Também substitui a Nota Fiscal de Venda ao Consumidor, chamada série D, modelo 2.
Consiste em um documento que existe apenas digitalmente, deve ser assinado eletronicamente pelo emissor e, além disso, é fundamental obter a autorização de uso, concedida pela SEFAZ do estado em que a empresa está sediada.
Agora que você sabe o que, de fato, é a NFC-e, aproveite para conhecer alguns artigos que vão tornar bem mais fácil a gestão do seu empreendimento:
- Está com problemas financeiros em sua indústria?
- Saiba mais sobre os benefícios do planejamento tributário para seu comércio
- Saiba agora como a tecnologia te ajuda a gerir sua equipe mesmo estando distante!
Quais as principais dificuldades que gestores costumam ter quando se trata desse assunto?
Tratando-se desse assunto, um dos problemas mais comuns que gestores costumam ter diz respeito à NFC-e. Temos que entender quais os trâmites necessários para obter o documento, principalmente tendo em vista que podem variar de acordo com o estado em que a empresa está sediada.
Outro ponto importante também está relacionado à maneira de preencher e emitir o documento da forma correta.
Sabendo disso, assista ao vídeo abaixo, ele ajudará você a entender melhor como lidar com o assunto:
Como lidar com a NFC-e da maneira correta em seu empreendimento – 3 dicas valiosas
Atenção ao cadastro dos seus produtos
Um aspecto importante quando se trata da NFC-e é estar em dia com o cadastro dos produtos em seu negócio.
Isso porque essa informação impacta tanto a emissão correta do documento quanto o cálculo de tributos.
Sendo assim, garanta que eles sejam feitos da forma correta em sua empresa, principalmente quanto às alíquotas do ICMS.
Realize o arquivamento das informações adequadamente
O documento relativo à NFC-e consiste no arquivo .xml gerado.
Ao ser fiscalizada, sua empresa poderá ter que apresentá-los ao fisco.
Dessa forma, garanta que eles sejam arquivados corretamente.
Conte com apoio especializado
A fim de que você tenha mais segurança quando se tratar da autorização, da emissão e da guarda dos seus documentos fiscais, ter o apoio de quem entende ajuda você a ter mais praticidade e a cumprir as exigências legais da forma correta.
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Contabilidade Geral em Sorocaba – SP
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Como vimos em nossa conversa, a correta emissão da sua NFC-e é essencial para que você esteja em dia com o fisco, evite multas, dentre outras sanções.
Nesse sentido, contar com a ajuda de quem entende vai ajudar você a lidar da maneira adequada com essa tarefa.
Sabendo disso, nós, da Krubniki, somos uma assessoria preparada para dar o apoio de que você precisa.
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