Índice
- Entenda o que é preciso para montar uma indústria da forma correta
- Leia o artigo que preparamos e entenda o que você precisa fazer para montar sua indústria da maneira adequada!
- Quero montar uma indústria: preciso me preocupar somente com a burocracia?
- Saiba o que é e a importância do plano de negócios
- Regularizando sua indústria
- Krubniki: suporte especializado para que você tenha mais tranquilidade em sua gestão
Entenda o que é preciso para montar uma indústria da forma correta
Leia o artigo que preparamos e entenda o que você precisa fazer para montar sua indústria da maneira adequada!
Você precisa montar uma indústria e não sabe por onde começar?
Então, ler esse artigo é o ponto de partida que vai ajudar você nessa tarefa.
Nele a gente vai conversar sobre aspectos que devem ser considerados ao montar sua indústria, como um plano de negócios vai ajudar você nessa tarefa e quais as burocracias que costumam ser seguidas nesse momento.
Ainda, ao final, vamos dar uma dica de ouro, a qual ajudará você a lidar com todo esse contexto com mais tranquilidade e eficiência.
Dessa forma, fique com a gente até o final e faça uma ótima leitura!
Quero montar uma indústria: preciso me preocupar somente com a burocracia?
Empreender no Brasil é uma tarefa bastante complicada.
A existência de uma concorrência muito desigual, gosto do consumidor que muda a todo momento e elevada carga tributária que empresas precisam suportar são aspectos que contribuem para esse cenário.
Sendo assim, ao pensar em abrir uma indústria em nosso país, esse contexto deverá ser considerado de forma ampla, lembre-se que você estará investindo recursos financeiros e seu tempo e detalhes podem contribuir não apenas com prejuízos, mas também comprometer a continuidade do seu estabelecimento.
Nesse contexto, a burocracia, ao montar uma indústria, é um dos fatores pelos quais você precisará dar atenção, devido sua complexidade, mas não será o único, já que, assim como ela, existem outros que, de igual modo, poderão impactar de maneira profunda no seu futuro empreendimento.
Então, podemos dizer que existem dois pontos importantes que você deverá ter cautela nesse momento, o qual seriam aspectos relacionados à sua estratégia e à burocracia com a qual deverá lidar.
Saiba o que é e a importância do plano de negócios
Dessa forma, tratando-se da sua estratégia de atuação, elaborar um plano de negócios vai ajudar você a ter mais segurança nos passos que dará nesse momento inicial da sua empresa, principalmente quanto ao direcionamento dos recursos.
Ao montar uma indústria com a ajuda dele, você conseguirá ter uma visão abrangente dos vários fatores que podem influenciar suas atividades.
Isso porque, ao montar o seu plano de negócios, você realizará a análise de mercado, levantando seus concorrentes, público alvo e potenciais fornecedores.
Também, definirá a estratégia de marketing que será adotada para ter um diálogo mais próximo dos seus clientes.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por KRUBNIKI ASSESSORIA CONTÁBIL (@krubniki.assessoria)
Ele permite que você entenda quais funções serão necessárias para a operação de sua indústria, quantos, quais colaboradores contratar e quais que precisará adquirir, por meio do planejamento operacional.
Por meio dele você poderá realizar o levantamento do investimento inicial, necessário para montar uma indústria, incluindo o capital de giro que será usado para operar nos primeiro meses, nos quais geralmente o faturamento é menor.
Então, o plano de negócios permite que você tenha acesso a um número maior de informações relacionadas ao seu negócio, permitindo mais segurança ao tomar decisões ao iniciar suas atividades.
Regularizando sua indústria
Depois de conhecer o contexto em que sua empresa irá operar e montar as estratégias e ações que deverão ser seguidas, outro ponto de atenção consiste em atender aspectos burocráticos.
Sendo assim, inicialmente você deverá registrar o seu empreendimento na Junta Comercial, para obtenção do Número de Identificação do Registro de Empresa (NIRE).
Feito isso, deverá obter sua inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), junto à Receita Federal.
Também precisará da inscrição estadual para operar, a qual é liberada pela Secretaria da Fazenda Estadual.
Sua indústria também poderá necessitar de alvarás, autorizações de funcionamento e licenciamentos em órgãos específicos, mas isso dependerá muito da área de atuação.
Krubniki: suporte especializado para que você tenha mais tranquilidade em sua gestão
Como vimos em nossa conversa, montar uma indústria demanda entender o contexto na qual estará inserida incluindo o mercado no qual irá operar e aspectos internos, que irão relacionados às suas operações, e elaborar um plano de negócios ajuda nessa tarefa.
Ainda, ao montar uma indústria, você deverá atentar-se para questões burocráticas, principalmente relacionadas ao registro em diferentes órgãos públicos, e, nesse contexto, ter apoio especializado ajuda a fazer escolhas alinhadas com as necessidades da sua empresa.
Dessa forma, percebemos que dois grandes passos que devem ser seguidos ao montar uma indústria são:
- Montar o seu plano de negócios;
- Registrar o seu empreendimento da forma correta.
Nós, da Krubniki, somos uma contabilidade que possui a expertise necessária para ajudar você a montar uma indústria da forma correta e com agilidade.
Contamos com uma equipe altamente qualificada para essa missão.
Entre em contato conosco e conheça os benefícios de ter o nosso apoio.