Gestão de estoque para médicos e enfermeiros autônomos: 5 dicas para não ficar sem material de trabalho
Organizar o estoque de material de trabalho é importante para que não falte nada na hora do atendimento, realiza uma gestão de estoque eficiente e veja a diferença
Ter um bom sistema de estoque de materiais médicos é um desafio para todos os profissionais autônomos, especialmente médicos e enfermeiros.
Estar sempre devidamente abastecido com os materiais efetivamente necessários não somente garante que não falte nada enquanto você atende seus pacientes, como também evita desperdícios de materiais e custos.
Nesse artigo, vamos abordar como montar um sistema de gestão de estoques eficiente para garantir que você nunca fique desabastecido.
Esses artigos também podem te interessar:
- Veja como emitir nota fiscal de serviços médicos
- CNPJ Médico: confira o passo a passo para abrir
- 3 Estratégias de como precificar serviços médicos
5 dicas para que médicos e enfermeiros controlem o seu estoque
A gestão de estoque é essencial para qualquer médico e enfermeiro autônomo, pois é necessário ter material suficiente à disposição e garantir a qualidade do seu trabalho.
Para ajudar os profissionais a lidarem com o seu estoque, preparamos 5 dicas essenciais que vão lhes ajudar a controlar os seus materiais e não deixar de ter o que precisa.
Em primeiro lugar, é importante que estabeleça metas de compra de acordo com as suas necessidades diárias. Assim, o profissional conseguirá calcular melhor quando e quanto comprar.
Tenha em mente que, para melhorar a gestão de estoque, é importante considerar a sazonalidade e a rotina dos pacientes.
Em segundo lugar, deve-se sempre considerar as compras realizadas e aproveitar os descontos oferecidos pelos fornecedores. Aproveite os cupons, promoções e aquisições em quantidade para economizar tempo e recursos.
Como terceiro passo, é importante sempre fazer o levantamento de todos os materiais necessários e verificar o seu preço em vários locais antes mesmo de comprar.
Além disso, é importante gerenciar os materiais de forma adequada, separando o que vai ser usado para o trabalho em seguida, o que está em uso e o que não é mais necessário.
Em quarto lugar, é importante que você saiba controlar a quantidade de produtos, a fim de garantir que sempre esteja com material suficiente para trabalhar. Desta forma, você conseguirá prever quando precisará comprar mais materiais.
Por último, é importante que mantenha registros das suas compras, pois isso vai lhe ajudar a conhecer a quantidade, qualidade e preço dos seus materiais.
Com esta informação, ficará mais fácil fazer as análises necessárias e saber quando é necessário realizar as compras de novo.
Ao seguir estas 5 dicas, os médicos e enfermeiros autônomos conseguem melhorar a sua gestão de estoque e conseguir ter sempre o material que precisam.
Então, não deixe de adicionar estas dicas à sua rotina para garantir que não ficará sem o que é necessário para o seu trabalho.
Tenha uma contabilidade ao seu lado!
Tenha uma contabilidade especialista na área da saúde!
Você pode contar com uma contabilidade especialista para te auxiliar nos detalhes do seu negócio.
Nós da Krubniki Assessoria Contábil podemos te ajudar, acesse o link abaixo e entre em contato conosco para saber mais.
Conte com a Krubniki Assessoria Contábil!